×
Aplicativo Vivo Música
Rhapsody International Inc.
Baixe o aplicativo
Beatles For Sale (Remastered) de The Beatles

Faixa

Words Of Love (Remastered 2009)

The Beatles

Ouça no Vivo Música

Faixa

Words Of Love (Remastered 2009)

The Beatles

Ouça no Vivo Música
Lançamento:
Gravadora: Emi Catalogue
Seguindo o autoral A Hard Day’s Night, o quarto disco dos Beatles soa bipolar. A assimilação pela banda de novas vertentes musicais e novos temas é evidente, assim como a seleção de covers mostra um aceno às suas raízes. Como sempre, os Beatles estavam de olho no futuro, mas eles não se esqueceram de seu primeiro amor: o rock ‘n’ roll.

Beatles for Sale foi encaixado em sete sessões de estúdio em pouco mais de três meses, durante uma agenda sem tréguas. Sem poder perder tempo, não surpreende que eles tenham voltado à fórmula de 1963, gravando oito composições originais e seis versões. O primeiro lado do disco abre com três canções com melodias fortes, embora melancólicas, compostas pela dupla Lennon/McCartney; “No Reply” dá o tom e traz uma tensão entre versos desencorajados e notas confiantes.

Em sua primeira viagem a Nova York em fevereiro de 1964, os Beatles conheceram Bob Dylan e sua influência paira sobre Beatles for Sale, principalmente na sonoridade e na letra de “I’m a Loser”. No todo, o tema das músicas presentes no álbum não escapam do tradicional “problemas do coração”, mas sinais do que estaria por vir sobem à superfície em “Baby’s in Black”, que sugere algo inesperado e assustador.

Enquanto a banda corria contra o tempo para finalizar o álbum, eles gravaram alguns de seus heróis favoritos dos anos 50: Chuck Berry (“Rock and Roll Music”), Carl Perkins (“Honey Don’t” e “Everybody’s Trying to Be My Baby”), Buddy Holly (“Words of Love”) e Little Richard (“Kansas City”/”Hey-Hey-Hey-Hey!”)

Nenhuma dessas músicas foram lançadas como singles no Reino Unido. Já “I Feel Fine”/”She’s a Woman” foi divulgada uma semana antes de Beatles for Sale e vendeu um milhão de cópias em 12 dias. Nos Estados Unidos, Beatles for Sale não foi lançado, mas oito de suas músicas entraram no álbum americano Beatles ’65 (“Eight Days a Week” foi excluída, mas relançada nos EUA como single e alcançou o número 1 das paradas em março de 1965).

As tempestuosas sessões de estúdio levaram a banda ao limite do prazo, e sob enorme pressão Beatles for Sale foi lançado no dia 4 de dezembro de 1964, bem a tempo do Natal.
Disponível em iOS, Android, Windows e Web.

Músicas ilimitadas em qualquer lugar. Milhões de músicas em todos os gêneros.

Disponível em iOS, Android, Windows e Web.