×
Aplicativo Vivo Música
Rhapsody International Inc.
Baixe o aplicativo
Abbey Road (Remastered) de The Beatles

Faixa

Here Comes The Sun (Remastered 2009)

The Beatles

Ouça no Vivo Música

Faixa

Here Comes The Sun (Remastered 2009)

The Beatles

Ouça no Vivo Música
Lançamento:
Gravadora: Emi Catalogue
Em setembro de 1969, os Beatles entregaram o último disco gravado pela banda. Devido a sua enorme popularidade e sua genialidade musical sem fronteiras, Abbey Road desafia o status de Sgt. Pepper Lonely Hearts Club Band e pode ser considerada a maior obra-prima do grupo.

A qualidade das harmonias é o elemento chave de Abbey Road. Há os backing vocals engraçados em “Maxwell’s Silver Hammer” e o delicado coral de “Sun King”, mas o exemplo mais impressionante é “Because”, no qual John, Paul e George gravaram seus vocais três vezes para criar um pequeno coral de nove vozes. A música abre o disco e mostra como os Beatles tinham talento para criar arranjos que não eram necessariamente muito complexos. Adotando o princípio de mais é menos, a combinação entre espaço e performance azeitada criou a batida funky de “Come Together”. A maneira como John canta virou uma aula sobre raiva controlada, energia e devoção para o rock. O mesmo pode se dizer de “I Want You (She’s So Heavy)”, que encerra o lado A de maneira impressionante. Slash, ex-guitarrista dos Guns N’ Roses, descreveu essa canção como uma “influência imensa para a construção da minha identidade como músico. A melodia da guitarra é perfeita.” A voz de John não era a única a ser elogiada – a ginástica vocal de Paul pode ser conferida em “Oh! Darling”.

As composições de George presentes em Abbey Road mostram que ele havia atingido o seu ápice, e “Something” virou uma das músicas mais regravadas do catálogo dos Beatles. A energizante “Here Comes the Sun” contou com o recém-inventado sintetizador Moog em uma de suas primeiras aparições na música pop. “Octopus’s Garden”, escrita por Ringo, era uma grata surpresa no variado lado A. Já o lado B é dominado pelo medley que ficou conhecido como “The Long One”. Começa com “You Never Give Me Your Money” e termina com “The End”, cujo nome ganhou mais significados depois que foi constatado que esse era, de fato, o último álbum do grupo.

Desde seu lançamento, Abbey Road continua a expandir em valor. A lucidez da produção de George Martin e a performance imaculada da banda nos faz pensar que eles tentaram de tudo nesse último registro musical. Mas isso é especulação. Talvez eles até gravassem outro disco, mas os Beatles decidiram parar no final de uma década que eles ajudaram a construir. Mesmo que Let it Be, concluído em janeiro de 1969, estava aguardando no prelo.

Sobre este álbum

Faixas

Sobre este álbum

Disponível em iOS, Android, Windows e Web.

Músicas ilimitadas em qualquer lugar. Milhões de músicas em todos os gêneros.

Disponível em iOS, Android, Windows e Web.