×
Aplicativo Vivo Música
Rhapsody International Inc.
Baixe o aplicativo
Abbey Road (Remastered) de The Beatles

Faixa

Come Together (Remastered 2009)

The Beatles

Ouça no Vivo Música

Faixa

Come Together (Remastered 2009)

The Beatles

Ouça no Vivo Música
Lançamento:
Gravadora: Emi Catalogue
Em setembro de 1969, os Beatles entregaram o último disco gravado pela banda. Devido a sua enorme popularidade e sua genialidade musical sem fronteiras, Abbey Road desafia o status de Sgt. Pepper Lonely Hearts Club Band e pode ser considerada a maior obra-prima do grupo.

A qualidade das harmonias é o elemento chave de Abbey Road. Há os backing vocals engraçados em “Maxwell’s Silver Hammer” e o delicado coral de “Sun King”, mas o exemplo mais impressionante é “Because”, no qual John, Paul e George gravaram seus vocais três vezes para criar um pequeno coral de nove vozes. A música abre o disco e mostra como os Beatles tinham talento para criar arranjos que não eram necessariamente muito complexos. Adotando o princípio de mais é menos, a combinação entre espaço e performance azeitada criou a batida funky de “Come Together”. A maneira como John canta virou uma aula sobre raiva controlada, energia e devoção para o rock. O mesmo pode se dizer de “I Want You (She’s So Heavy)”, que encerra o lado A de maneira impressionante. Slash, ex-guitarrista dos Guns N’ Roses, descreveu essa canção como uma “influência imensa para a construção da minha identidade como músico. A melodia da guitarra é perfeita.” A voz de John não era a única a ser elogiada – a ginástica vocal de Paul pode ser conferida em “Oh! Darling”.

As composições de George presentes em Abbey Road mostram que ele havia atingido o seu ápice, e “Something” virou uma das músicas mais regravadas do catálogo dos Beatles. A energizante “Here Comes the Sun” contou com o recém-inventado sintetizador Moog em uma de suas primeiras aparições na música pop. “Octopus’s Garden”, escrita por Ringo, era uma grata surpresa no variado lado A. Já o lado B é dominado pelo medley que ficou conhecido como “The Long One”. Começa com “You Never Give Me Your Money” e termina com “The End”, cujo nome ganhou mais significados depois que foi constatado que esse era, de fato, o último álbum do grupo.

Desde seu lançamento, Abbey Road continua a expandir em valor. A lucidez da produção de George Martin e a performance imaculada da banda nos faz pensar que eles tentaram de tudo nesse último registro musical. Mas isso é especulação. Talvez eles até gravassem outro disco, mas os Beatles decidiram parar no final de uma década que eles ajudaram a construir. Mesmo que Let it Be, concluído em janeiro de 1969, estava aguardando no prelo.

Sobre este álbum

Faixas

Sobre este álbum

Disponível em iOS, Android, Windows e Web.

Músicas ilimitadas em qualquer lugar. Milhões de músicas em todos os gêneros.

Disponível em iOS, Android, Windows e Web.